segunda-feira, junho 22, 2020

Medo de perguntas difíceis pt.2 #missões


VOCÊ JÁ DEIXOU DE FALAR DE JESUS POR MEDO DE PERGUNTAS DIFÍCEIS? 🤭 Parte 2
.
.
Na última postagem sobre ESTRATÉGIAS MISSIONÁRIAS nós usamos o texto de Mateus 22, em que Jesus foi confrontado com uma pergunta difícil de responder. Ele começa respondendo assim: “Errais, não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus” (v29).

2• É necessário compartilhar o evangelho através do poder do Espírito Santo! Se pensamos que vamos convencer alguém com nosso próprio conhecimento ou palavras convincentes, estamos muito enganados. Evangelizar requer de nós dependência TOTAL do Espírito Santo. Ele nos mostra onde devemos ir, com quem devemos falar, o que devemos falar e orar. É Ele quem da o discernimento, a hora certa de falar, a hora certa de calar. Quando escutamos atentamente e obedecemos o que ele nos manda no momento de compartilhar as boas novas poderemos ver milagres acontecendo diante de nós! Mas tudo é sobre Ele!

Uma vez, perguntei para uma moça se ela gostaria de receber uma oração. Ela disse que não queria e começou a falar tantas coisas estranhas e afrontosas que eu não conseguia acompanhar e não sabia o que responder. Fiquei paralisada “e agora?”. Pedi discernimento ao Espírito Santo. Entendi que não precisava rebater nada do que ela estava me falando simplesmente disse “Olha eu só parei aqui pra dizer que independente do que você acredita, você é muito amada por Deus! Ele se importa com você!”. Ela parou na hora e desarmou. Ficou olhando pra mim sem saber o que dizer, realmente surpresa pelo que eu disse. Ela se abriu naquele momento pra receber o que eu estava falando. No fim, até sorriu pra mim e falou pra eu voltar mais vezes!

Não há espaço para timidez onde o Espírito Santo reina! Compartilhe o evangelho com ousadia na dependência do Espírito Santo. ✨

Nenhum comentário: