terça-feira, junho 16, 2020

Medo de perguntas difíceis pt.1 #missões


VOCÊ JÁ DEIXOU DE FALAR DE JESUS POR MEDO DE PERGUNTAS DIFÍCEIS? 🤭
Eu já! Eu já tive medo de não saber o que falar ou responder diante de perguntas ou questões difíceis. Mas aprendi algo muito precioso com Jesus e quero compartilhar com vocês mais uma ESTRATÉGIA MISSIONÁRIA.
Em Mateus 22 os saduceus chegam a Jesus com uma pergunta difícil de ser respondida. A resposta de Jesus começa assim “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (v.29)
Está aí o segredo!


1• Conhecer DE VERDADE as escrituras. Muitas vezes tive receio de compartilhar o evangelho porque eu mesma não tinha conhecimento real do que a Bíblia diz. Eu sabia no que eu acreditava mas não sabia onde estava escrito aquilo na Bíblia ou se de fato aquilo estava na Bíblia. Nós precisamos conhecer nosso livro sagrado com mais profundidade. Dediquemo-nos à leitura diária e intencional da palavra de Deus! 


✨Saberemos explicar nossa fé e razão da nossa esperança quando ela for fundamentada em mais do que frases de efeito.✨


Outro dia, uma moça que eu estava evangelizando me perguntou “Deus acha que eu sou uma pessoa boa?”. Como responder essa pergunta profunda sobre identidade de maneira simples? Conhecendo o que a Bíblia diz foi mais fácil explicar pra aquela moça sobre a graça de um Deus bom.
Não estou dizendo que todos precisamos ser teólogos para evangelizar, mas muitas vezes o receio de compartilhar é porque nossas convicções e falas não estão fundamentadas no conhecimento que adquirimos ao ler a Bíblia.


Te encorajo a ler sua Bíblia hoje e compartilhar o que você leu!
Semana que vem eu compartilho a segunda parte dessa estratégia 😉


Nenhum comentário: