sábado, maio 09, 2020

Palavras


"Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto."
Provérbios 18:20,21


   Outro dia, acordei pensando nesses versículos. Eles são bem diretos assim como este post vai ser.
Ultimamente tenho prestado atenção às palavras que eu, pessoas próximas de mim e pessoas que sigo na rede social temos usado. É incrível como temos a facilidade de reclamar e mostrar nossa desaprovação nas situações que nos cercam. Às vezes até disfarçamos essa insatisfação e reclamação com humor.

  Fiquei chocada em ver como realmente minha boca contamina o resto do meu ser. Não é o que entra por ela, mas o que sai dela que me contamina, porque o que sai dela vem de dentro do meu coração (Mt. 15:18-19). Em outras palavras: minhas palavras mostram como está o meu coração.

   Decidi levar meu coração a Deus. Deixar ele sondar e me mostrar a quais pensamentos eu estava dando atenção (Salmo 139). Mudei. As situações permaneceram, mas eu já não estava a mesma. Passei a perceber as coisas de uma outra perspectiva. Passei a ter esperança. Troquei minhas palavras; troquei a morte pela vida.

   Eu só quero te alertar sobre as suas palavras e suas conversas. Deixe Deus sondar seu coração e pense bem antes de falar. Fale aquilo que traz esperança e vida. Não é sobre ter pensamento positivo, é sobre estar firmado no caráter de Jesus e entender que nele temos plenitude de vida.

  Que nesse tempo estranho, frágil e instável nós tenhamos certeza e força em Cristo, nossa rocha e esperança. Nosso coração enraizado nele é vida dentro de nós e essa vida transborda. O que tem transbordado de você?


Nenhum comentário: